sábado, 24 de outubro de 2009




Mais uma salva à São Paulo...





Como esse lugar mecheu comigo...

Sim, mecheu.

E o que me meche não demora

e tão logo, e agora

se escreveu:

Terra da garoa fina,

que suspira as suas tristezas.

Suas riquezas...

Em você, tudo se passa mais depressa:

O tempo,

Os momentos,

O amor?

Tudo tenso, tudo intenso

Nada mais te espera.

O seu clima evoca a pressa, atenção.

Seus filhos, adotivos ou não,

crescem depressa...

Nas idéias.

Na arte.

Na devoção.

A arte transparece, brota...

A cada esquina.

Cada estação.

Cada ilusão?

Por que será que me chamas?

Para crescer?

Para viver?

Para ao berço voltar, e amadurecer?

Sei que em ti, cinco anos são dez.

Que a solidão é seu pior viés.

Mas ainda assim, eu sei que és:

Produtiva.

Rica,

e colorida!

Seu cinza diurno tem suas brechas de cor.

Sua noite... Ah! Mais luz e mais amor.

E é por isso que entrarei em seus dominios.

Como prova de conquista, de coragem...

Ou apenas por uma mimada vontade...

Um desejo selvagem...

Não importa porquê!

Eu breve... a ti..


Eu vou!

(Carolina Dantas)





Nenhum comentário:

Postar um comentário