quarta-feira, 10 de março de 2010

Consciência, será que eu morri?
Será o purgatório isso aqui?
Só vejo melancolia e desgosto,
nestes rostos por aí...
Só a ignorância,
e a Ignorância.
A pressa reina por aqui.
O tempo se destribui em remessa...
Mas a pressa e a inveja o engole.
É o mundo do 'consumir'.
Trocamos a vida, a beleza, o espírito,
por bananas podres.
E do Amor só sobra amores,
e dores e terrores...
E pressa e guerra.

Consciência será que morri?
Ou será um sanatório isso aqui?
Um retiro, uma prisão, um refugio da Luz.
Criado por nossa propria desilusão.
E nesta ilusão se esquece, de ser feliz.

Consciência será que já morri?
Uma alma perdida
Que vaga sem rumo
Sem proposito real...
Que ainda não encontrou a Luz...
Como varias e varias outras...

Eu não sei Consciência...
Enquanto a senhora não vir morar comigo...
Aqui e Agora e por definitivo.
Vou seguir especulando perguntas.
E respostas.
E hipóteses diagnósticas.
Para explicar o como e o porquê
desse labirinto,
que eu mesma me meti.

(Carolina Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário