quarta-feira, 10 de março de 2010

Viajando com Bill Hicks...

Se a vida é como um parque de diversão.
Como dizem alguns.
Minha família são as luzes.
Os balões coloridos.
Que me iluminam.
Dão graças, sentido, sorrisos, razão.

Meus amigos?
São minha pipoca!
Minhas balas, meu doce algodão.
E todas essas coisas gostosas,
que não enchem barriga,
mas fazem parte da diversão!

Meus inimigos...
A ameaça, o suspense do Trem-fantasma.
Que quer te assustar,
mas que na verdade só me faz gargalhar.

Meus desafios e os perigos,
são os sobes e desces,
e os doze loopings da Montanha-russa.
Minha favorita!
Que gera toda aquela adrenalina, alegria.
E Atenção!

Minhas dores são as náuseas.
Geradas de tanto girar no mesmo lugar.
Nesse "Samba" do crioulo doido,
que parece,
mas não vai me derrubar!

Minhas risadas vem dos palhaços.
Das crianças e de tantos loucos-sãos,
que passam e vão.
E deixam sua magia.
Sua alegria, e sua contentação!

Meus amores são aqueles,
que como você,
aparecem do nada.
Me pegam pela mão.
E me levam até o vagão,
cor-de-rosa da Roda-gigante.
E que juntos subimos e descemos.
Subimos e giramos.
E assim descobrimos uma nova Visão...
De todo o parque.
De toda a diversão.

Se a vida é só uma voltinha...
Nesse parque.
Quero que dure o dia inteiro!
Que eu corra e brinque e sue!
Com ou sem dinheiro.
Até me entorpecer de tanta emoção!

Pra só depois buscar a paz e o conforto,
do Meu verdadeiro Lar.
Só com a roupa do corpo.
Mais todo Amor que Eu tenho pra dar.

(Carolina Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário