sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu estou determinada a ver.

"As transparencias enganam", me disse um amigo:
"Você é transparente?"
Aí tem... presenti:
Mas...Sou! (respondi)
"Mentira!"
Todos têm mistérios profundos. (atacou)
Verdade! (concordei)
Verdades sombrias nós guardamos,
Qualidades pomposas nós mostramos.
"Fazemos questão de mostrar". (explicou)
Em parte descordo... (pensei).
A nossa Luz não mostramos. (disse)
Nem a nós mesmos, por vezes... (pensei).
Sim! Nossa beleza...
Nosso ser... (concordou)
E fêz-se o silêncio.

Ambos pensavam naquele momento.
Adimitindo a 'verdade' na frase um do outro. (imagino)

De fato não somos transparentes.
De fato somos mentirosos e verdadeiros.
De fato somos Luz e sombra por inteiro.
Pelo menos aqui...

Mas a verdadeira transparência,
Nós, a maioria, não vemos.
A verdadeira Luz só por vezes,
e com sorte, percebemos.
Para ser ela por completo:
Basta querermos! (disseram-me)

"Eu estou determinada a ver".
Pensei, hoje, só quando acordei.

(Carolina Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário