quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Aprendiz

Estou apenas começando
Caminhando e cantando...
Ou melhor, tropeçando e cantando.

Cantar? Sim, por que não?
Já se disse: quem canta
Os males espanta.

Não canto para espantar
Só para alegrar
E curtir e dançar...

Deixar tudo mais leve...

Flutuando e cantando eu vou!
Ou melhor, copiando e criando
Eu vou!

Afinal, estou apenas começando...

Caminhando
Cantando
Flutuando...
Como se diz?
Numa boa.

Numa boa sim! Porque não?

Ah! Mas aí tem que ser otimista
Caminhar numa boa
Não é estar sempre em paz
É simplesmente caminhar
E aprender
E desfrutar...

Desfrutar, sim! Porque não?

Sentir o contrair dos músculos
Naquele belo sorriso
Sentir o apertar da garganta
Durante um dolorido choro
É ver o coração sangrar
E ainda sobreviver o desgosto.

Sobreviver, para viver...
E só depois morrer!

Morrer, quizá, feliz
Tranquila, realizada
Já pensou? Que maravilha?

Morrer sabendo que viveu
Que caminhou
Que sorriu
E que sofreu

Mas que também teve paz...
Ah! E muita paz...
Paz sim! Porque não?

Afinal posso estar só começando
E caminhando
E cantando
E sei lá mais o que...

Mas o que importa é que estou
Aprendendo...
Vivendo...
Sofrendo...
E tudo mais com “endo”.

Poesia boba? Tanto faz!

Importa é a alma sagaz
Que pode até não saber o que quer
Ou o que diz
Como um completo aprendiz
Mas ainda assim,
Vive para crer no que faz!

(Carolina Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário